segunda-feira, 26 de junho de 2017

Paixão

Aos 27 anos, ok não estou tão velha assim, as vezes olho no espelho e penso isso, as vezes olho e vem na minha cabeça que estou velha. Mas isso não importa agora, o que importa é minha percepção da vida e é o que vim expor hoje.
Na verdade a minha percepção da vida as vezes me deixa um pouco louca, acho que a maioria das pessoas já ouviu que o mundo esta doente e ca entre nós não da para discordar muito disso. Porem eu sou aquela pessoa que vislumbra muitas coisas boas na vida, pessoas que largam tudo em prol de outras, N organizações e pequenos gestos que vemos pelo mundo.
E o que determina o bem e o mal e o sucesso de uma pessoa? Eu não tenho resposta para o bem e o mal, eu tenho apenas a minha resposta que é, desde que você não faça mal para outra pessoa e siga sua vida fazendo o melhor possível para você e quem esta a sua volta, você já é uma pessoa boa para mim.
Eu sei que a coisa toda ficou bem ampla ou não, mas é mais ou menos dessa forma que vejo o mundo, mas tem La minhas exceções, mas isso é muito pessoal. Chega de enrolação, o que determina o sucesso de uma pessoa?
Há alguns anos palestras de motivação e como se motivar fez bastante sucesso entre as empresas e eu acredito mais ou menos nesse caminho. Mas no lugar de motivação eu uso uma expressão melhor, para mim tudo depende de paixão.
Não estou falando de paixão da forma romântica, embora tenha La um certo romance, mas paixão no que fazer na vida. E eu penso que não tenho paixão em nada e isso é assustador, eu não me sinto boa em nada, é como se eu não me encaixasse em nada no mundo.
Eu levo bastante a serio esse lance de paixão, o garoto da favela que sonha em ser artista ou ser jogador de futebol para melhorar de vida e ajudar sua família. A paixão desse garoto é tão grande que a fome que ele passa e a violência a sua volta não o atinge diretamente, essa paixão cria um bloqueio e ele consegue atingir seus objetivos.
Talvez você esteja lendo este texto e pensando, nunca li tanta baboseira, mas quando se trata de paixão, eu realmente não sei me expressar, eu fico perdida. Eu sei que amo as pessoas a minha volta, mas não sei o que a menininha briguenta de 4 anos que não queria crescer seria quando crescesse.
Talvez por não querer crescer acabei sem pensar em um plano B, o problema é que eu cresci e não tive muito para onde correr. O meu corpo foi mudando e com a mudança do meu corpo veio às responsabilidades da vida.
Quando eu forço minha memória, lembro de brincar de bateria no fundo da casa dos meus pais, de dizer que ia ser policial, parte da minha adolescência eu seria advogada, mas a verdade é que eu contemplo a vida e não me vejo se encaixando em nada. E isso me pira muitas vezes, isso faz eu não acreditar em mim, me deixa ansiosa, algumas vezes me tira o sono.
Talvez esta seja a doença do mundo, pessoas que não encontram sua paixão e outras que encontra, mas não conseguem fazer sucesso naquilo e ficam frustradas. Agora me diz, da pra culpar alguém?
Eu poderia dizer que não a esforço que faça você sentir paixão por algo, mas eu posso estar perfeitamente enganada e talvez com esforço eu encontre alguma coisa. Porque sem paixão, eu não consigo me ver daqui 5 anos melhor do que eu estou hoje, sem paixão eu não consigo traçar nenhum plano que me faça estar melhor.
E eu tenho um sonho muito grande de estar melhor e não é para mostrar pra ninguém, é algo por mim, é uma necessidade muito grande de não me sentir fracassada! E os dias vão passando e eu não encontro minha paixão.
Eu me sinto atrasada, sinto que eu deveria estar em transito já, eu me sinto como se eu fosse pegar um ônibus e ele passasse um minuto antes de eu chegar ao ponto. Cinco anos a frente esta logo ali a um passo dos meus olhos e meu medo é ver que nada mudou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário