quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Um pedido

Eu nunca me imaginei casando, quando eu era criança eu não queria crescer e vamos combinar que eu sim era uma criança esperta. Crescer exige muito de nós, quanto mais entendemos, mais aumenta a extensão de nossa dor.
Vocês diriam que isso é triste e que sou uma pessoa negativa, mas apesar disso, não sou, eu vejo o mundo de uma maneira triste, nunca gostei de envelhecer, mas eu sei que para que coisas boas aconteçam a gente precisa fazer essa caminhada e algumas vezes você vai precisar dar uma pausa para descansar, mas parar nunca vai ser uma opção e como a vida segue, voltamos ao casamento. Às vezes paro pra pensar na minha vida, meus relacionamentos foi um pesadelo atrás do outro, os que tinham possibilidade de ser bons eu sabotava, eu tinha medo do que as outras pessoas fossem pensar de mim com alguém sendo um casal, eu tinha medo das dificuldades que íamos vivenciar estando juntos e ainda tenho um pouco de medo, mas ele é a cada dia menor.
Eu me lembro quando eu era adolescente e tinha aqueles testes bobos, psicologicamente dava sempre que eu via casamento como algo ruim, meus pais brigavam bastante e ainda brigam, porem estão juntos. Eu aos 27 anos ainda não sei se isso é bom ou ruim, eu não sou nenhum deles, não sei o que se passa em suas mentes e seus corações.
Na vida tudo se coloca em uma balança imaginaria e na balança deles o melhor é estar juntos e assim passaram 29 anos.
Eu tive um relacionamento ruim, às vezes acho que fiquei tanto tempo estagnada nele porque tinha certeza que ele não poderia evoluir. Esse relacionamento me mudou de varias formas negativas, eu fui uma pessoa que era o tipo de pessoa que eu não queria ser, eu cometi muitos erros e foi difícil me levantar.
Às vezes é difícil olhar no espelho e acreditar que você é ou pode ser uma pessoa boa e sinceramente é a única coisa que pode ajudar a melhorar o mundo, é cada um querer ser uma boa pessoa. Eu me levantei, mas com algumas cicatrizes, com alguns pedaços que não puderam ser recuperados e eu ainda tenho medo porque no meu caminho ainda existem decisões difíceis e quando eu tomá-las vai aparecer outras e outras porque a vida segue!
Eu sei que parece tudo muito solto, minhas idéias sempre são difíceis de organizar, sempre foram. Eu fui uma criança tímida de dicção ruim, hoje sou uma adulta que não é la muito boa de falar o que sente, o fato é que às vezes precisamos falar, porque falar é uma cura pra nossa dor.
Eu tenho coisas a resolver, mas quando elas tiverem resolvidas eu ainda não estarei pronta, não espere eu estar pronta, eu nunca vou estar! Dividir a minha vida com alguém sempre foi um desafio e eu não quero me sentir presa, eu quero estar presa.
No momento certo, não pelas dificuldades, necessidades ou circunstâncias e sim porque é o que precisamos para ser feliz, nesse momento eu irei aceitar um pedido de casamento e espero que seja bonito, não depois de uma transa, não depois de um dia feliz qualquer. Eu espero que seja especial.

Um comentário:

  1. Sempre tive esse pensamento de não quero me casar. O relacionamento dos meus pais nunca me foram exemplo, mas passei a ver de outro jeito, como um exemplo que não quero seguir.
    Hoje, aos 27 anos não penso em casamento e tenho aversão a isso. É esquisito, mas eu sei que posso mudar de ideia quando a pessoa certa chegar, ou não.
    De qualquer forma, eu amei a publicação.
    Um beijo!

    ResponderExcluir