quarta-feira, 22 de junho de 2016

Tão Jovens

É já não somos tão jovens, o túnel de oportunidades se afinou e mal passamos por ele. A leveza de não possuir nada e não ter nada que nos prenda se tornou peso, a energia e disposição já não é a mesma.
O tempo passou como um monstro e encaramos as marcas de expressão no espelho perigando se tornar rugas. É uma bagagem e tanto. Não tem como olharmos para trás e não ter pelo menos meia dúzia de arrependimentos.
Mas calma, não é o fim dos tempos, a vida não acabou, começou uma era de nostalgia sem fim, mas também ainda é tempo de criar memórias e momentos felizes, realizar sonhos fazer mais alguns, é só a metade da vida, não o final. Daqui dez anos vamos olhar para traz e reclamar que aqueles eram bons tempos e confirmar que nós humanos somos eternos insatisfeitos.
Apesar de não sermos tão jovens sempre seremos jovens para o mundo, sempre algo novo é descoberto e temos que nos adequar, aprender, renovar. Acredito que é isso que nos faz querer viver, poder conhecer um lugar, aprender um jogo novo, rir com os amigos, constituir uma família e ver nossos filhos crescer ou não, pode ser viajar o mundo e viver só ou fazer isso com alguém, afinal felicidade não é uma receita de bolo, cada um tem seu modo de ser feliz.
Na verdade é isso que falta no mundo, a gente parar de rotular a felicidade, cada pessoa é feliz ao seu modo, tem pessoas que são felizes vivendo a vida toda no mesmo lugar, não sente vontade de sair pelo mundo conhecendo novos lugares e pessoas, tem pessoas que precisa viajar o mundo, o vazio de um pode ser o cheio do outro e vice e versa, mas a sociedade insiste em criar padrões. Acredito que toda sociedade precisa de regras, mas também acredito que todas as regras podem ser mutáveis e que todos podem encontrar o seu jeito de ser feliz.
Acredito que possa existir respeito um pelo outro e cada um cuidar de si e ter compaixão pelo outro e acredito mesmo que ainda possamos ser tão jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário